quinta-feira, 26 de maio de 2011

Epitáfios (adicional para apostila 8º ano)

Gente, esse material completa o que está no caderno do 8º ano.
Colegos do Autonomia, peguem nas suas escolas esse caderno, dá uma  aula bem divertida e filosófica!!(Aliás, peguem todos, tem um monte de coisas boas lá!!!)
Peçam que façam uma análise de si próprios e redijam um epitáfio, no estilo que desejarem (sério, jocoso, triste, dramático, com rimas ou sem rimas etc).
Por falar em morte, tem uma música muito legal que usei ano passado e que também gera uma discussão bem produtiva sobre como levamos nossas vidas!!!!

O Que Você Faria

Lenine
Composição : Paulinho Moska/Billy Brandão

Meu amor
O que você faria
Se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia

Meu amor
O que você faria
Se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Corria pr'um shooping center
Ou para uma academia?
Prá se esquecer que não dá tempo
O tempo que já se perdia

Meu amor
O que você faria
Se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Andava pelado na chuva?
Corria no meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Trepava sem camisinha?

--
Else Emrich :0)

Epitáfio (.doc)
Epitáfio 2 (.docx)

Um comentário:

  1. Olá Querida Amiga,
    Já trabalhei essa música e a resposta mais engraçada foi" EU MORRERIA FAZENDO SEQUIÇO!!!" ass: não vou escrever meu nome.Ri e chorei ao mesmo tempo.
    Grande Beijo.
    Lidia Santos

    ResponderExcluir