terça-feira, 9 de agosto de 2011

Linha do tempo da sua vida

Alguém já deve ter feito isso: fiz em 2010, numa aula só, mas achei que podia ser ainda melhor!! Depois de vermos uma linha do tempo na aula 1, e montarmos algumas outras no quadro, pedi que cada um fosse xeretar,com os responsáveis, sobre os fatos históricos de suas vidas, e anotá-los, para montar a sua própria linha do tempo, com pelo menos 20 eventos.
A entrega será dia 30/8 e planejo montar algo como um programa de rádio, tipo "Esta é sua vida", com musiquinhas emotivamente sentimentais!!!! Ai ai ai, tomara que eles façam as linhas, né?? Já pensaram, uma expectativa danada e no dia D ninguém leva?? Vai valer como teste.
Bjim,

Else

Que boa ideia, Else!
Gostei!

Na minha turma, vamos fazer uma "linha do tempo visual", ou seja, vamos buscar fotos/desenhos/gravuras antigas e mais recentes (como as fotos do Lula e da Dilma, por ex) e vamos dispo-las, colocando-as em ordem cronológica no mural, seguindo a fita.  Como o tema central é Brasil, vamos focar em fotos de eventos e personagens brasileiros e vou inclusive incluir uma ou duas fotos da turma no início do ano (1º semestre).  Vou colocar os nomes dos alunos em seus anos de nascimento... e por aí vai... Vamos começar semana que vem!

Bjus!
André :D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário